Encontrei uma entrevista com o diretor do filme, D.J. Caruso, onde ele fala bastante sobre como trabalhou e até “spoilers” sobre os próximos livros.
O Omelete tem uma versão traduzida (meio mal, é, mas dá pra entender) e há a versão original em inglês, que vem falando mais.
No geral, o mais interessante é quando ele fala sobre os próximos livros. Fala que no segundo, The Power of Six, [spoiler] eles vão ficar procurando o Número 5, que no final devem estar se preparando para sair da Terra e, então, no início do terceiro livro vão para qualquer outro lugar do universo. [/spoiler] Também diz que a série deve ter pelo menos quatro livros.
Nós só vamos saber se isso está certo depois de ler, mas não há dúvidas de que a equipe do filme teve acesso ao livro Eu sou o Número Quatro antes do lançamento e de que andaram conversando com os autores.
Além disso, há partes em que o diretor explica como criou o filme. Ele deixa claro as diferenças, mostra que alterou os personagens e que seu objetivo era diferente do que está no livro. Inclusive, fala que em uma possível sequência do filme haveria a parte “profunda” do primeiro livro (o que mostra mais uma vez os caminhos divergentes entre os dois).
O filme, Eu sou o Número Quatro, lançou aqui no Brasil na última sexta, dia 15, e está na maioria dos cinemas. \o
O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br
ResponderExcluir