segunda-feira, 21 de março de 2011

Eu sou o Número Quatro & Listas

Hoje eu vi uma lista sobre os livros mais vendidos nos EUA em 2010, decidi procurar I am Number Four e...

Pois é, ele está lá. Número 81 dos mais vendidos em hardcover e em 67 dos e-books, mas vamos lembrar que isso foi ano passado (ano de lançamento do livro). Será que com filme a situação melhora? Ou com o lançamento do segundo? E não é que esteja ruim, o número de vendas é 123,771, isso dentro de 4 meses e para um livro "desconhecido". 

O livro também está no top 5 dos mais vendidos (shh, finge que não viu que tem 6 livros ali) na lateral do site.

I am Number Four é o primeiro de "TOP 5 CHILDREN'S FICTION" e em quinto no "TOP 5 CHILDREN'S SERIES & TIE-INS". (seria a respostas para as perguntas ali em cima?)


Também há outros livros conhecidos na lista, como todos da série Hunger Games/Jogos Vorazes (Mockingjay é o quarto mais vendido em hardcover *pausa para orgulho*), Rick Riordan e a família, Crepúsculo mostrando que não é tão fácil fazer um vampiro parar de brilhar e os da série Instrumentos Mortais.


Extra:

Se você entrou no site e não sabe inglês, vou explicar o que a página mostra.

Primeiro, é uma página dedicada a mostrar que livros de séries para adolescentes/crianças estão vendendo mais, algo tipo "Se quer escrever, escreva uma série!". Nos primeiros parágrafos vem falando um bando de coisa para afirmar isso, citando números e livros dos mais vendidos, mostrando os que já conhecemos, citando alguns que surgiram bem e dando exemplo de alguns "perdidos" que também conseguiram vender bastante.

Também fala que é o primeiro ano que eles fazem a lista de vendas em e-book e comenta qual foi a conclusão (esse eu acho o parágrafo mais interessante). Se alguém realmente quiser, eu posso traduzir. \o

E sobre as listas...

Frontlist: Eles usam esse termo para o que foi lançado, o que é novo e blablabla. Então nessa você vai encontrar só os que saíram em 2010.
Backlist: Todos os que foram lançados antes.
Hardcover: São os livros em capa dura.
Paperback: São aqueles daquela capa de papel alienígena que se dobra sozinha comum.
E não preciso dizer o que é e-book, né?

Achei interessante reparar que de um tipo de livro pro outro varia bastante. Por exemplo, os de Instrumentos Mortais só estão na lista de paperback, enquanto I am Number Four só em hardcover. Eu não posso afirmar a causa, não sei nem se foram lançados nos dois tipos. Ainda assim...



Nenhum comentário:

Postar um comentário